Ressaltando ser a primeira produtora de ovos carbono-neutro do mundo, a Kipster, empresa holandesa dedicada à produção de ovos com granja também nos EUA, divulgou comunicado de imprensa no qual afirma estar acabando “com o hábito de abater pintinhos machos” na produção de pintainhas de postura: deixa “os irmãos das poedeiras” crescerem para se tornarem “uma fonte alternativa de carne”.
No comunicado, a Kipster lembra que é “biologia básica”: quando as futuras poedeiras nascem, um número igual de machos está destinado a eclodir. E como, obviamente, não porão ovos, além de serem mais magros e não ganharem peso de forma tão eficiente quanto seus primos na indústria da carne, são sacrificados.
Na Kipster não vem sendo assim: “nas próximas semanas, os primeiros frangos Kipster atingirão 15 semanas de idade (os frangos de corte tradicionais vivem cerca de 6 semanas)”, ressalta a empresa.
Clique aqui https://www.kipster.farm/blog/game-changing-egg-farmer-we-raise-the-brothers-of-our-laying-hens para acessar a íntegra do comunicado de imprensa divulgado pela Kipster.