Gripe aviária leva Nigéria a sacrificar mais de 300 mil frangos

O Governo da Nigéria afirma ter sacrificado mais de 300 mil frangos em 62 granjas, após relatos de surtos de gripe aviária em várias partes do país. A doença, notificada pela primeira vez neste ano em 29 de janeiro de 2021, continua a ameaçar a avicultura nigeriana.

Entre os primeiros casos, em janeiro, até 5 de abril, mais de 400 mil aves foram infectadas com o vírus H5N1, que agora se espalhou para 20 áreas do governo local em oito estados da Nigéria.

Uma fonte do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural confirmou que perto de 330 mil frangos foram sacrficados.

O Diretor Veterinário da Federação, Dr. Adeniran Alabi , observou que a Nigéria não relatava nenhum novo caso de Influenza Aviária há quase dois anos. Ele disse que a principal forma de combater a doença agora é identificar, sacrificar, desinfetar instalações e indenizar os granjeiros.

“Nós encorajamos outros avicultores a colocar em prática medidas de biossegurança mais rígidas capazes de impedir a propagação da doença às suas granjas”, disse Alabi, acrescentando que seu ministério vem realizando a desinfecção em mercados de aves vivas e abatidas no estado afetado, o que pode auxiliar na contenção da disseminação.

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp