Gripe aviária no Reino Unido: ovos caipiras temporariamente reclassificados como “ovos de aviário”

Os contínuos surtos de gripe aviária no Reino Unido levam todos os ovos de galinhas criadas ao ar livre a serem vendidos como “de aviário”, já que – de acordo com a legislação britânica – as poedeiras permaneceram confinadas por mais de 16 semanas.

Os veterinários do governo decidiram que, à luz da ameaça contínua representada pela gripe aviária desta temporada, as galinhas devem ser mantidas dentro dos aviários por mais um período. Foram registrados mais de 80 casos na Inglaterra e mais de 100 em todo o Reino Unido no atual surto.

No entanto, precisamos garantir que seja seguro antes que eles se aventurem e esperamos que seja apenas um curto período antes que eles possam fazê-lo novamente.”

Embalagem e marcação como “ovos de aviário”

Haverá algumas mudanças nas embalagens colocadas à venda no varejo. Os produtores continuarão a usar embalagens “produzidos ao ar livre”, mas cada uma será marcada com as palavras ‘Ovos de aviário’. Além disso, cada ovo será marcado com um número 2 para significar que é um ovo produzido por galinha submetida a confinamento. Os varejistas se comunicarão com seus clientes para explicar as mudanças.

Suporte ao consumidor para os ovos “free-range”

Mark Williams, Diretor Executivo do Conselho Britânico da Indústria do Ovo (BEIC, na sigla em inglês) observa: “Realizamos uma pesquisa que mostrou que os clientes apoiam a criação de galinhas ao ar livre, bem como seus criadores. Marcar as embalagens de ovos caipiras temporariamente como ovos “de aviário” não é apenas a solução mais prática, mas também significa que os consumidores podem continuar a comprar ovos de galinhas caipiras, embora temporariamente alojadas, enquanto os avicultores garantem que suas galinhas também estejam seguras. ”

Produtor de ovos com galinhas criadas ao ar livre, o avicultor Daniel Brown, de Suffolk, comenta que, a despeito do confinamento, suas aves “se saíram bem nas últimas 16 semanas”. Já a União Nacional de Agricultura (NFU, na sigla em inglês) destaca que as medidas de confinamento estão sendo rigorosamente acompanhadas e serão suspensas assim que o nível de risco para a gripe aviária for reduzido.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp