“Tivemos sérios problemas de rachaduras nos ovos e ovos de baixa qualidade em algumas granjas que adquirimos há alguns anos. Encontramo-nos com a SANOVO e encontramos uma boa solução. A SANOVO tinha acabado de desenvolver as novas OptiGrader com capacidade de 707 caixas por hora, que instalamos em nossas granjas”, explica o Sr. Faria sobre a solução para rachaduras e ovos vulneráveis.
Nova máquina de classificação de ovos comerciais
“O resultado da instalação da classificadora SANOVO foi muito menos ovos quebrados nas caixas e nas bandejas. Melhor retorno operacional da empresa. Até agora, já instalamos 4 classificadoras SANOVO em nossas granjas e estamos muito felizes com a solução.”
Os elementos-chave que definiram o processo do projeto, segundo Ricardo Faria, foram a competência técnica dos engenheiros da SANOVO, a equipa de instalação e formação do pessoal, o funcionamento inicial e as adaptações posteriores. Ricardo Faria afirma que um serviço de qualidade é muito procurado e é aqui que a SANOVO marca verdadeiramente a diferença.
O relacionamento da SANOVO com o Grupo Faria foi estabelecido pela primeira vez, cinco anos antes da compra das quatro classificadoras OptiGrader 707, com a venda de uma embaladora de ovos férteis (Hatchery Packer) para um dos incubatórios do Grupo Faria. Nessa época, a Faria escolheu a SANOVO pela “marca bem conhecida e conceituada pela garantia da qualidade do produto final”.
O proprietário do Grupo Faria, Ricardo Faria, explica o impacto da compra da embaladora de ovos férteis da SANOVO e o início da colaboração: “Antigamente tínhamos um monte de ovos com as pontas para cima e agora trabalhamos com mais de 99,5 % de eficiência. Portanto, a embaladora de ovos férteis (Hatchery Packer) é realmente boa e muito confiável.”