Lar se agiganta na avicultura

Em cerimônia simples e bastante restrita por causa da pandemia, a cooperativa Lar assumiu oficialmente no primeiro dia útil de janeiro (4) a administração do abatedouro, em Marechal Candido Rondon, e da fábrica de rações, localizada em Entre Rios do Oeste, que adquiriu de sua congênere Copagril em negociação formalizada em dezembro, dentro de um ambicioso plano de intercooperação que permitirá a ambas as empresas obter maior economia de escala e significativos ganhos em competitividade nos mercados nacional e internacional.

Falando brevemente na ocasião, os respectivos presidentes das duas companhias, Irineo da Costa Rodrigues e Ricardo Chapla, destacaram a amizade e a confiança que os une há longo tempo como um dos fatores essenciais para o fechamento do acordo e ressaltaram a importância da aliança estratégica para fortalecer e expandir as atividades de seus associados no segmento avícola.

Agregando agora os mais de 2 mil funcionários das duas plantas que acaba de incorporar, a Lar consolida ainda mais a sua posição como a cooperativa agroindustrial que mais emprega no país, totalizando mais de 20 mil colaboradores em suas operações no Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Somadas as produções da nova unidade e dos frigoríficos de Matelândia, Cascavel e Rolândia, a cooperativa alcança agora o abate diário de cerca de 950 mil aves.

Depois da BRF, JBS e Aurora, já é a quarta maior processadora de carne de frango do Brasil.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp