Milho e soja recuam com chuvas previstas para a planície americana; óleo cai com menos adição nos biocombustiveis

Os contratos futuros da soja e do milho recuaram e os futuros do óleo de soja despencaram nesta sexta-feira, com preocupações sobre a demanda de matéria-prima para combustível sustentável após notícias de que a Casa Branca considera oferecer às refinarias de petróleo um alívio nos mandatos de mistura de biocombustíveis.

A Reuters reportou que a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos estava ponderando formas de fornecer ajuda a refinarias de petróleo, acelerando realização de lucro no fim da semana, com meteorologistas declarando que chuvas que podem impulsionar colheitas em partes do Meio-Oeste dos EUA e das planícies do Norte.

“As notícias do biocombustível oscilaram o mercado, você tem algumas chuvas nas Dakotas… o óleo de palma caiu entre 4% a 5%… Tudo isso está pesando no mercado”, disse Craig Turner, da Daniels Trading.

A soja para julho negociada em Chicago caiu 35,50 centavos para 15,0850 dólares o bushel e recuou 4,8% durante a semana, a maior queda semanal desde meados de janeiro.

O milho para julho recuou 14,50 centavos para 6,8450 dólares o bushel, mas encerrou a semana em alta de 0,2%, o segundo avanço semanal consecutivo.

Os futuros do óleo de soja para julho caíram 3,48 centavos a 66,98 centavos de dólar por libra-peso.

Diante de um relatório da área plantada com milho e soja aguardado pelos Estados Unidos, previsto para o fim do mês, os mercados de grãos se concentrarão no clima nos Estados Unidos e na América do Sul, onde a seca reduziu a produção de milho no Brasil, mas o bom tempo impulsionou a safra argentina.

 

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp