Novos bacteriófagos podem auxiliar a redução da colonização por Salmonella

A colonização de Salmonella em frangos de corte pode ser combatida por bacteriófagos, de acordo com pesquisas inovadoras apresentadas na Reunião Anual da Poultry Science Association, evento on-line realizado nesta semana pela entidade internacional de ciência avícola.

Centrado na liberação de bacteriófagos – os vírus naturais das bactérias – um projeto de pesquisa colaborativa entre a AB Agri e a Universidade de Leicester (Leicester, Inglaterra), avaliou sua introdução na alimentação animal.

Os testes demonstraram que uma dose baixa de fago reduziu a contagem de Salmonella abaixo dos limites de detecção – um resultado que pode ter um impacto de longo alcance na produção das aves e na segurança alimentar do produto.

A professora de Microbiologia da Universidade de Leicester, Martha RJ Clokie, comenta: “Este estudo nos ofereceu uma oportunidade de explorar ainda mais um dos excitantes temas emergentes na pesquisa de vírus bacterianos. Os resultados destacam os fagos como uma ferramenta promissora para combater infecções bacterianas em aves ”.

A Diretora de Inovação da AB Agri, Nell Masey O’Neill acrescenta: “As doenças transmitidas por alimentos, incluindo Salmonelose em humanos, são um desafio significativo para a saúde mundial. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, quase 1 em cada 10 pessoas adoece e 33 milhões de anos de vida saudável são perdidos todos os anos. Este estudo mostra que o fago pode ser uma arma útil contra esse desafio, ajudando nossa indústria a produzir alimentos mais seguros.

“Ademais, nossa indústria tem sido responsável por eliminar das dietas avícolas os antibióticos que promovem o crescimento, mas isso nos deixa com desafios para a saúde intestinal. Fagos podem oferecer uma solução potencial, por isso estávamos ansiosos para explorar as possibilidades com parceiros acadêmicos da Universidade de Leicester. ”

O resumo da pesquisa “Avaliando a eficácia da terapia com bacteriófagos para reduzir a colonização de Salmonella em frangos de corte” foi compartilhado na reunião da Poultry Science Association pela Dra. Anisha Thanki do Departamento de Genética e Biologia Genômica da Universidade de Leicester.

A AB Agri está comprometida em apoiar a ciência e a inovação como parte de seu objetivo de ajudar a alimentar a crescente população mundial de forma responsável.

AB Agri – Assessoria de Imprensa

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Protocolos de bem-estar animal para matrizes poedeiras de frango de corte

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

imagem-2

Da granja à mesa: fatores para se obter um ovo de qualidade

Os produtores enfrentam uma série de desafios para entregar um produto de qualidade ao consumidor, desafios esses, ligados a saúde animal, nutrição adequada e ambiente propício.

imagem-3

A resiliência dos produtores de suínos: enfrentando variações no custo e rentabilidade

Nos últimos quatro anos, a suinocultura enfrentou um cenário desafiador, marcado por variações expressivas no custo de produção, preços de venda e rentabilidade. O desafio de equilibrar custo e preço é constante, mas o setor tem potencial para se manter competitivo e sustentável.

imagem-4

Principais desafios de bem-estar animal na produção de leitões

Nas fases de maternidade e creche, é fundamental adotar práticas de manejo que garantam conforto, nutrição adequada, prevenção de doenças e redução do estresse.
Entender e superar os desafios térmicos, nutricionais, sanitários e comportamentais é essencial para uma produção ética, eficiente e alinhada às exigências legais e de mercado.

imagem-5

Bem-estar de bezerros: boas práticas de manejo do nascimento ao desmame

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp