Novos bacteriófagos podem auxiliar a redução da colonização por Salmonella

A colonização de Salmonella em frangos de corte pode ser combatida por bacteriófagos, de acordo com pesquisas inovadoras apresentadas na Reunião Anual da Poultry Science Association, evento on-line realizado nesta semana pela entidade internacional de ciência avícola.

Centrado na liberação de bacteriófagos – os vírus naturais das bactérias – um projeto de pesquisa colaborativa entre a AB Agri e a Universidade de Leicester (Leicester, Inglaterra), avaliou sua introdução na alimentação animal.

Os testes demonstraram que uma dose baixa de fago reduziu a contagem de Salmonella abaixo dos limites de detecção – um resultado que pode ter um impacto de longo alcance na produção das aves e na segurança alimentar do produto.

A professora de Microbiologia da Universidade de Leicester, Martha RJ Clokie, comenta: “Este estudo nos ofereceu uma oportunidade de explorar ainda mais um dos excitantes temas emergentes na pesquisa de vírus bacterianos. Os resultados destacam os fagos como uma ferramenta promissora para combater infecções bacterianas em aves ”.

A Diretora de Inovação da AB Agri, Nell Masey O’Neill acrescenta: “As doenças transmitidas por alimentos, incluindo Salmonelose em humanos, são um desafio significativo para a saúde mundial. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, quase 1 em cada 10 pessoas adoece e 33 milhões de anos de vida saudável são perdidos todos os anos. Este estudo mostra que o fago pode ser uma arma útil contra esse desafio, ajudando nossa indústria a produzir alimentos mais seguros.

“Ademais, nossa indústria tem sido responsável por eliminar das dietas avícolas os antibióticos que promovem o crescimento, mas isso nos deixa com desafios para a saúde intestinal. Fagos podem oferecer uma solução potencial, por isso estávamos ansiosos para explorar as possibilidades com parceiros acadêmicos da Universidade de Leicester. ”

O resumo da pesquisa “Avaliando a eficácia da terapia com bacteriófagos para reduzir a colonização de Salmonella em frangos de corte” foi compartilhado na reunião da Poultry Science Association pela Dra. Anisha Thanki do Departamento de Genética e Biologia Genômica da Universidade de Leicester.

A AB Agri está comprometida em apoiar a ciência e a inovação como parte de seu objetivo de ajudar a alimentar a crescente população mundial de forma responsável.

AB Agri – Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite
SuiSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp