Nos últimos 29 dias, consequentemente, a maior parte do período religioso da quaresma, os produtores de ovos sustentaram a cotação da caixa de ovos brancos no interior de São Paulo no valor de R$178,00.
O resultado são valorizações de, respectivamente, 1,1%, 22,8% e 17,9% sobre o mesmo periodo do mês anterior, abertura do ano e mesmo período do ano passado. O atacado, por sua vez, apresentou incrementos de, respectivamente, 0,7%, 27% e 19,5% nas mesmas bases de comparação.
O acompanhamento dos dois elos da cadeia de comercialização aponta que o atacado alcançou valor 20,4% superior ao registrado na granja, enquanto no mesmo periodo do ano passado a diferença percentual atingiu 18,8%.
A semana que marca o encerramento da quaresma e se abre para celebrações importantes para o cristianismo, traz consigo a cultura de um incremento significativo no consumo de ovos por parte da população, em detrimento das carnes. Assim, o ambiente de ovos tende a se manter entre estável e firme até o encerramento da semana.