Mesmo com o ambiente fragilizado no giro de ovos junto aos consumidores pela clara perda em sua capacidade aquisitiva e, também, pelos excedentes em todos os elos que compõem a cadeia de negociação, os produtores de ovos conseguiram sustentar os preços em meados desta 4ª semana de outubro, após absorverem leve queda no dia anterior.
Por ora, o preço médio diário da caixa de ovos brancos apresenta queda de 3,6% sobre a abertura do mês e mesmo período de setembro último, enquanto mostra crescimento expressivo de 30,8% sobre o mesmo período do ano passado.
O acompanhamento realizado pelo Ovosite também indica que o preço médio acumulado em outubro de R$140,04 apresenta incrementos de 25,7% sobre o mesmo período do ano passado e de 0,2% sobre o mesmo período de setembro último. Entretanto, se a cotação diária atual permanecer inalterada até o encerramento de outubro, o índice mensal será negativo. O acumulado no ano, por sua vez, alcança R$134,08, significando aumento de 21,5% sobre o mesmo período do ano passado.