A partir do encerramento da semana passada a fragilidade verificada no comércio de ovos junto aos consumidores impactou fortemente os demais elos da cadeia de negociação e, na base de produção, os produtores de ovos absorveram baixas consecutivas nos fechamentos realizados.
O resultado no acompanhamento realizado pelo Ovosite indica que faltando ainda alguns dias para o encerramento de agosto, o preço médio diário apresenta leve evolução de 0,7% no decorrer do período, apresentando índice bem melhor que os índices negativos de 2,8% alcançado na média histórica dos últimos 14 anos e dos 8,4% no mesmo período do ano passado.
O ambiente totalmente fragilizado na cadeia de ovos aponta dificuldades para os produtores conseguirem sustentar preços e estancar as baixas consecutivas nos negócios realizados. Se novas quedas acontecerem, o preço médio passará a apresentar valor negativo em relação à abertura do mês, se aproximando cada vez mais da média histórica que apresenta índice negativo de 4,4% no encerramento do mês.