O mercado de ovos segue sem apresentar maior dinamismo e com excedentes em todos os elos que compõem a cadeia de negociação. Mesmo assim, os produtores de ovos têm conseguido sustentar as cotações inalteradas nos fechamentos realizados pelo 45º dia consecutivo.
O acompanhamento realizado pelo Ovosite a partir do preço médio diário no decorrer do mês aponta que, nesse período, os produtores comercializam a caixa de ovos brancos por valor, em média, 6,7% acima do recebido na abertura do mês. Houvesse acompanhado essa evolução, o preço atual de comercialização seria de R$145,10. No entanto, atingiu apenas 93,7% desse patamar. Melhor, porém, que o curto histórico dos últimos 2 anos que mostram involução próxima de 2% no período.
A expectativa é de que haja boa movimentação de ovos no comércio varejista nesse próximo final de semana que encontra o consumidor plenamente restabelecido em sua capacidade aquisitiva. Assim, melhores condições de comercialização podem estar reservadas apenas para a próxima semana. Enfim, o histórico segue dando margem para a possibilidade de incrementos no curto prazo.