O mercado de ovos se encaminha para o encerramento de setembro em ambiente fragilizado no comércio varejista, mas conseguindo sustentar as cotações estabilizadas junto aos avicultores pelas disponibilidades mais ajustadas ao momento de baixa demanda.
O preço médio de R$141,00 alcançado até meados dessa última semana de setembro permanece no maior patamar do mês, embora o mercado sinalize maiores dificuldades nas negociações com o fator adicional das chuvas contribuindo para afetar ainda mais o consumo já inibido do produto.
O acompanhamento realizado pelo Ovosite no decorrer do ano aponta que o preço médio semanal vem apresentando bom andamento desde a segunda quinzena de fevereiro. Atualmente, o preço médio semanal indica manutenção sobre a semana anterior e incremento significativo de 29,4% sobre o mesmo período do ano passado.
Embora os compradores sigam pressionando por melhores condições, as disponibilidades mais ajustadas e a proximidade de outubro podem ser fatores preponderantes para a manutenção da cotação.