O primeiro dia de negócios do terceiro decêndio continuou apresentando mercado de ovos totalmente fragilizado pelos excedentes e com os compradores demonstrando pouco interesse na mercadoria. Mesmo assim, os avicultores conseguiram manter as mesmas bases de referência.
Com isso, o valor médio do terceiro decêndio indica redução de 4,1% sobre a média do segundo decêndio e de 8,7% sobre o primeiro decêndio, índices negativos que podem apresentar evolução à medida que os preços não conseguirem sustentação. Levantamento realizado pelo Ovosite – gráfico – aponta que na comparação com o mesmo decêndio no decorrer do ano, apresenta o menor valor em quatro meses e, também, o terceiro menor valor recebido no ano.
Com diversos fatores negativos incidindo sobre a comercialização do produto, os preços podem continuar apresentando involução até o encerramento do mês. Não que isso vá contribuir para um maior consumo do produto e sim, apenas para dar maior direcionamento ao produto na base de produção.