Qualidade de pelete é tema de apresentação no V Congresso sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais do CBNA

Os palestrantes envolvidos no V Congresso sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais, realizado pelo CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal), seguem formatando suas apresentações para o evento que acontece 100% online.

Já adaptado a realizar encontros com sucesso no ambiente virtual para assim seguir sua trajetória de trazer inovações em sua área de atuação, o CBNA realiza o V Congresso sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais nos dias 12 e 13 de maio. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através da página www.cbnatecnologia.com.br.

Lá, você também pode conhecer o programa completo, que inclui a apresentação de Marco Lara (dia 12 às 16:15, com o título “Análises físicas de ração DGM e qualidade de pellet), Gerente de Tecnologia de Aplicação Animal da Evonik. Ele, inclusive, reforça o trabalho do CBNA e diz: “Na minha visão, o CBNA foi capaz de se adaptar a este novo momento e seguir fazendo o seu trabalho com profissionalismo e competência. A entidade está fazendo todos os esforços possíveis para que a audiência receba conteúdo relevante e com qualidade, neste novo formato online”.

Resumindo a sua palestra, Marco Lara diz que “o assunto granulometria dos ingredientes e qualidade de pelete são assuntos muito relevantes no meio de produção de ração, pois têm impacto direto sobre o desempenho dos animais. É de conhecimento geral no setor que granulometria grossa tem impacto negativo sobre a qualidade de pelete. Para suínos não existe contradição, pois a granulometria recomendada atende as especificações para se ter uma qualidade adequada de pelete”, afirma ele, completando: “Entretanto, para aves, onde se deseja granulometria grossa, como atender a qualidade de pelete? Essa será minha abordagem e apresentarei conceitos que buscam um entendimento para qualidade de pelete, até mesmo com granulometria grossa”.

Entre as novidades, o profissional acredita “que este paradigma, granulometria grossa x qualidade de pelete, já é algo amplamente discutido e com opiniões opostas no meio. O que pretendo é mostrar experiências que evidenciam a prática de ter granulometria grossa e adequada qualidade de pelete”.

V Congresso sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais

12 e 13 de maio

100% online

Atendimento

CBNA/Salette: 19-99356-1468 ([email protected])

CBNA/Rita: 19 – 99733-3118

([email protected])

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp