Reino Unido suspende em 1º de abril medidas de mitigação da Influenza Aviária

Seguindo o exemplo da França, o Reino Unido definiu que a partir de 1º de abril estarão suspensas as diretrizes que obrigaram a avicultura britânica a manter todas suas aves sob confinamento, sem qualquer acesso ao ar livre.

Tais medidas estão em vigor desde 14 de dezembro de 2020 e – não por coincidência – foram baixadas cerca de uma semana antes da chegada do Inverno europeu, terminando duas semanas depois de encerrada a estação. É que, mal iniciada a Primavera, caem substancialmente os riscos de novos surtos de Influenza Aviária (IA). Ou seja: como a maioria dos vírus gripais, o da IA é típico do Inverno.

Porém, o fim dos confinamentos não implicam em liberdade total. Prevalecem por ora, tanto na Inglaterra como na Escócia e no País de Gales, as Zonas de Prevenção da Influenza Aviária, os mesmos tempo que permanecem obrigatórias as medidas de biossegurança adotadas desde o final de 2020.

“Embora a ameaça de novos casos da gripe aviária tenha diminuído, ainda é extremamente importante que todos aqueles que possuam aves – seja um avicultor comercial com milhares de aves ou alguém com apenas uma galinha no jardim – permaneçam vigilantes e sigam rigorosamente as medidas de biossegurança recomendadas”, preconiza Aimee Mahony, Conselheira Chefe da National Farmers Union.

Como o pior parece estar ficando para trás, é natural que países europeus e asiáticos afetados pela doença comecem a flexibilizar as medidas de contenção adotadas. Até a chegada do próximo do Inverno.

Entre uma estação e outra há tempo suficiente para uma reflexão a respeito da viabilidade (sobretudo no Hemisfério Norte) das criações ao ar livre, um dos focos das ONGs defensoras do bem-estar animal. Pois está demonstrado que manter as aves livres é, também, submetê-las ao risco de – transmitida pelas aves selvagens – contraírem uma doença mortal,. E isso depõe contra o bem-estar animal.

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

revista01

CASP: INAUGURA CENTRO DE TECNOLOGIA DE PROTEÍNA ANIMAL

A CASP inaugurou seu novo Centro de Tecnologia de Proteína Animal (CTPA). A Mundo Agro esteve presente no evento e conversou com os principais nomes da CASP para entender os objetivos e as novidades do novo centro. Página 12.

revista02

EVOLUÇÃO DO MERCADO DE SUÍNOS E AVES NO BRASIL: UM PANORAMA DESDE OS ANOS 2000

O Brasil se consolidou como um dos maiores exportadores mundiais de carne de frango e suína, beneficiando-se de uma combinação de competitividade nos custos de produção, qualidade do produto e expansão para novos mercados. Página 16.

revista03

COMO MELHORAR A RENTABILIDADE NA PRODUÇÃO DE FRANGOS DE CORTE?

Mesmo com todo este conjunto de medidas para alcançar este sucesso na produção, é possível encontrar oportunidades de melhorias quanto à rentabilidade na produção. Página 18.

revista04

QUALIDADE DOS PINTOS DE 1 DIA: ASPECTOS ESSENCIAIS PARA SUCESSO NA INCUBAÇÃO E TRANSPORTE

O sucesso na produção avícola começa com a excelência nos primeiros dias: controle preciso, gestão eficaz e transporte cuidadoso são fundamentais para garantir pintos saudáveis e produtivos. Página 30.

revista05

RAÇÃO MULTIPARTÍCULA NO MANEJO DA PRODUÇÃO DE LEITE: BENEFÍCIOS E ESTRATÉGIAS EFICAZES

Conheça a jornada inspiradora de José Ricardo Santini Campos no mundo agronegócio, com seus desafios e estratégias para alcançar resultados de sucesso. Página 56.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp