Senar/SC oferece 460 oportunidades gratuitas de qualificação profissional em todo o estado

As oportunidades de qualificação profissional oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com os Sindicatos Rurais, vêm contribuindo para a melhoria da produtividade e para a qualidade de vida no campo. Todos os meses são oferecidos cerca de 500 cursos gratuitos do Programa de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS). A partir desta quinta-feira, 1º de junho, estão abertas as inscrições para 460 treinamentos que serão realizados até o dia 30/06 em todo o estado. Quem tiver interesse deve procurar o Sindicato Rural de sua região.

O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo. São beneficiados produtores e trabalhadores rurais que querem aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades. A Formação Profissional Rural contempla capacitações nas áreas de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril, atividades relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na Promoção Social são oferecidos treinamentos focados na educação, organização comunitária, saúde, alimentação e nutrição, além de artesanato.

O presidente do sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta que um dos desafios do Senar/SC é manter o produtor rural preparado para as tendências de mercado e, por isso, a entidade investe fortemente em educação e formação profissional com várias soluções para as mais diversas áreas do agronegócio. Entre elas estão os cursos gratuitos que são muito procurados e contribuem significativamente para a melhoria da produtividade, aumento da renda e qualidade de vida no campo”.

De acordo com o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, a grande missão da entidade é levar oportunidades que promovem a educação, a informação e o conhecimento em agronegócio com inovação e eficiência. “Isso é muito importante para continuarmos na vanguarda do agronegócio e seguir contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do estado”.

CONHEÇA ALGUNS CURSOS OFERECIDOS GRATUITAMENTE

Alguns dos cursos oferecidos pelo Senar/SC mensalmente são: Turismo Rural – utilização dos recursos naturais; Programa especial – inclusão digital rural – iniciação à informática; Inseminação artificial em bovinos; Produção caseira de massas para congelamento; Olericultura básica; Soldador – arco elétrico com eletrodo revestido; Emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; Emissão de guias de trânsito animal (e-GTA) e de origem de produtos vegetais (e-Origem); Floricultura; Programa especial mulheres em campo; Casqueamento em bovinos; Produção caseira de pães e biscoitos; Produção caseira de massas para congelamento; Criação de bezerras e novilhas; Segurança e saúde no trabalho com agrotóxicos – NR 31; Doma racional de equídeos; boas práticas de manipulação de alimentos e Produção de frangos e ovos caipiras.

Acesse o site e conheça os cursos: https://sistemafaesc.com.br/senar/treinamentos-e-eventos/.  Inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de sua região.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp