Soja: atraso na entrada da safra brasileira aumenta demanda nos EUA e sustenta alta em Chicago

O mercado diminuiu o ritmo das altas na Bolsa de Chicago e os futuros da soja fecharam o pregão desta quarta-feira (27) com apenas leves ganhos entre as posições mais negociadas. Embora ainda haja muita força entre os fundamentos, o comportamento dos fundos com movimentos de realização de lucros.

A demanda segue como o principal estímulo e pilar de suporte para as cotações, já que os compradores ainda estão bastante focados no mercado norte-americano, diante do atraso da chegada da nova safra brasileira. E além do atraso que já era esperado em função dos problemas no plantio, as chuvas em excesso que atrapalham a colheita agravam ainda mais o quadro, como explica o diretor do Grupo Labhoro, Ginaldo de Sousa.

“A chuva está criando problema de qualidade, de grãos ardidos, e isso será descontado pelos compradores, e isso para o produtor não é bom, pois ele está perdendo dinheiro. Então, além da perda de qualidade, há o atraso”, diz.

Além do atraso na safra brasileira, o mercado monitora também o elevado percentual da safra americana já comprometido também é acompanhado pelos traders. São 95% do total estimado para exportação já vendido pelos EUA, o que mantém a oferta disponível ainda mais limitada, favorecendo a sustentação das cotações na CBOT.

“Os fundos hoje fizeram uma verdadeira balbúrdia no mercado, mas os fundamentos são importantes. E temos que acompanhar o que acontecerá com clima daqui para frente. E os produtores brasileiros estão tranquilos agora”, afirma Sousa.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp