Soja & Milho: USDA deve trazer hoje estoques finais menores, mas trimestrais maiores nos EUA

Nesta sexta-feira, 10 de janeiro, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu primeiro reporte mensal de oferta e demanda, além do relatório de estoques trimestrais de grãos para a posição em 1º de janeiro no país. A área de trigo também será reportada neste boletim. O relatório é bastante esperado pelo mercado, no entanto, porém, as mudanças sinalizadas pelas expectativas dos traders são tímidas.

Na Bolsa de Chicago, os futuros de soja, milho e trigo vieram se ajustando nos últimos dias e, nesta quinta-feira (9) de sessão um pouco mais curta em função do “luto nacional” decretado pelo governo por conta do falecimento do ex-presidente Jimmy Carter – concluíram os negócios com estabilidade, sendo tímidas altas se observando entre a soja e o milho, enquanto o trigo testou ligeiras perdas.

PRODUÇÃO EUA

A produção de soja dos EUA é esperada entre 120,27 e 123,53 milhões de toneladas, com uma média das epxectativas em 121,14 milhões. No reporte de dezembro, a safra foi estimada em 121,41 milhões. Para o milho, os números variam de 380,13 a 387,12 milhões de toneladas, com a projeção média de 383,36 milhões. Há um mês, o USDA estimou a colheita americana em 384,65 milhões de toneladas.

PRODUTIVIDADE EUA

Sobre a produtividade, as expectativas do mercado para a soja vão de 57,38 a 58,95 sacas por hectare, com média de 57,83 e frente as 57,94 scs/ha. Já para o milho, o intervalo esperado é de 189,65 a 192,16 sacas por hectare, com média esperada em 191,01 scs/ha. Há um mês, o número era de 191,53 scs/ha.

ESTOQUES FINAIS EUA

As expectativas são de que os estoques finais de soja norte-americanos apontem uma ligeira diminuição, passando de 12,79 milhões de toneladas – estimadas em dezembro – para 12,36 milhões de toneladas, como mostram as expectativas. Os números variam de 10,61 a 13,23 milhões.

Os estoques finais de milho, por sua vez, são aguardados entre 39,12 e 46,1 milhões de toneladas, com média esperada em 42,62 milhões. Em dezembro, o USDA estimou 44,15 milhões.

Para o trigo, os traders estimam os estoques finais dos EUA entre 21,55 e 22,59 milhões de toneladas, com média esperada em 21,96 milhões de toneladas frente ao número de 21,64 milhões do boletim anterior.

ESTOQUES TRIMESTRAIS

Os estoques trimestrais de soja dos EUA são aguardados pelo mercado entre 82,74 e 97,62 milhões de toneladas, com média de 88,07 milhões. Em 1º de janeiro de 2024, o número era de 81,67 milhões de toneladas. Para o milho, as projeções são de 3025,58 a 312,95 milhões de toneladas, com média de 308,98 milhões de toneladas. Há um ano, este número foi trazido pelo USDA em 309,16 milhões.

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Protocolos de bem-estar animal para matrizes poedeiras de frango de corte

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

imagem-2

Da granja à mesa: fatores para se obter um ovo de qualidade

Os produtores enfrentam uma série de desafios para entregar um produto de qualidade ao consumidor, desafios esses, ligados a saúde animal, nutrição adequada e ambiente propício.

imagem-3

A resiliência dos produtores de suínos: enfrentando variações no custo e rentabilidade

Nos últimos quatro anos, a suinocultura enfrentou um cenário desafiador, marcado por variações expressivas no custo de produção, preços de venda e rentabilidade. O desafio de equilibrar custo e preço é constante, mas o setor tem potencial para se manter competitivo e sustentável.

imagem-4

Principais desafios de bem-estar animal na produção de leitões

Nas fases de maternidade e creche, é fundamental adotar práticas de manejo que garantam conforto, nutrição adequada, prevenção de doenças e redução do estresse.
Entender e superar os desafios térmicos, nutricionais, sanitários e comportamentais é essencial para uma produção ética, eficiente e alinhada às exigências legais e de mercado.

imagem-5

Bem-estar de bezerros: boas práticas de manejo do nascimento ao desmame

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp