Soja sobe forte em Chicago nesta 6ª feira refletindo preocupações com o clima nos EUA

Os preços da soja voltam a subir forte na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (4). Perto de 9h25 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 14,75 e 15,75 pontos, levando o julho a US$ 15,64 e o novembro a US$ 14,19 por bushel. Assim, o mercado se recupera das baixas fortes registradas na sessão anterior.

“Hoje, os futuros voltam a subir por conta do clima mais quente e mais seco nos EUA, trazendo maior prêmio de risco para as cotações”, explica a equipe de analistas da Agrinvest Commodities.

As previsões indicando um junho menos favorável ganham mais espaço entre os negócios desta sexta e o mercado volta a refletir seus fundamentos.

Ao lado das altas dos grãos, sobem também os futuros do óleo de soja nesta manhã, com altas de mais de 1% na Bolsa de Chicago.

“Os estoques globais de óleos vegetais continuam apertados. A Índia estuda reduções na tarifa de importação sobre óleos comestíveis – a Índia é o maior importador e consumidor de óleos do globo. Nos EUA, os estoques de óleo de soja continuam muito apertados, puxando os preços na CBOT”, afirma a Agrinvest.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp