Superintendência do Cade aprova compra de ações da BRF pela Marfrig

Aval foi anunciado quatro meses após o surpreendente movimento da empresa de Marcos Molina, que adquiriu 31,67% dos papéis da dona da Sadia

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) emitiu no fim da tarde de ontem (23/9) parecer aprovando a aquisição das ações da BRF pela Marfrig. O aval, aguardado com grande expectativa, saiu quatro meses após o surpreendente movimento da empresa de Marcos Molina, que comprou 31,67% das ações da BRF no mercado em menos de um mês, entre maio e junho. A Marfrig já declarou que pretende ser um investidor passivo na BRF.

Pelos trâmites usuais, a aprovação da superintendência do Cade será publicada no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer entre hoje e segunda-feira. Após a publicação, os conselheiros do órgão antitruste ainda terão 15 dias para avocar o caso para o plenário, se for o caso.

De qualquer modo, a superintendência geral aprovou a operação sem restrições, o que já era esperado tendo em vista as características das duas empresas: a Marfrig não produz carnes de frango e suína e seus derivados e a dona da Sadia, por sua vez, não produz carne bovina.

Na tramitação do caso no Cade, os maiores questionamentos foram sobre o mercado de hambúrguer. No varejo, a participação das marcas da Marfrig é inexpressiva. A companhia de Marcos Molina já tinha uma parceria de fornecimento com a BRF, produzindo em Várzea Grande (MT) o hambúrguer para as marcas Sadia e Perdigão.

No mercado de hambúrguer, a líder de mercado é a rival JBS, dona das marcas Friboi e Seara. Conforme dados da consultoria Nielsen, a BRF tem 28,6% do mercado brasileiro de hambúrguer e a JBS, 35,5%.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp