Fábio Almeida, gerente de fábricas de ração, informa que o CD está localizado em um prédio de 11.000 m2 e o início das atividades está previsto para fevereiro.
Num terreno de 40 mil metros quadrados, além do Centro de Distribuição da empresa na cidade, está sendo viabilizada uma nova unidade produtiva, que tem operações previstas para abril desse ano. “Neste momento, as contratações estão acontecendo”, observa Almeida. De acordo com o gerente, a planta deve iniciar as operações com cerca de 40 colaboradores. Número de que deve crescer, quando a unidade estiver em pleno funcionamento, chegando na casa de 100 empregos.
A companhia possui outros quatro centros de distribuição no Brasil, nos estados de Minas Gerais, Paraná e Goiás, e um na Cidade do Leste, no Paraguai. “Nós continuaremos nos antecipando às demandas do mercado, contratando pessoas qualificadas para um atendimento diferenciado, além de estarmos onde nosso cliente estiver”, diz Nelson Lopes, CEO da Vaccinar.
A nova fábrica vai produzir soluções de nutrição para ruminantes. “Araguaína é uma cidade polo para o segmento de bovinos, principalmente para a linha de gado de corte”, observa, Nelson.
Atualmente a Vaccinar tem capacidade produtiva de 344 mil toneladas por ano. Para 2021, a previsão dessa capacidade é chegar a mais de 400 mil toneladas anuais.
SOBRE A VACCINAR
A Vaccinar é uma empresa 100% brasileira de saúde e nutrição animal posicionada entre as líderes do setor no Brasil. A companhia oferece soluções nutricionais para aves, bovinos, suínos, aqua e pet e assessoria técnica para o pequeno produtor às grandes agroindústrias. Seu portfólio é composto por rações, premixes, núcleos, concentrados, gorduras e aditivos e desenvolve também produtos personalizados que atendem as demandas específicas de cada animal.