Brasileiro come mais ovo e consumo cresce em 2021

O mercado de produção de ovos termina o ano de forma resistente

Edival Veras, presidente do Instituto Ovos Brasil.

Os dados foram divulgados pela ABPA na última semana, o mercado de produção de ovos termina o ano de forma resistente.

A Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, apresentou no último dia 16 de dezembro, as projeções de 2021 e 2022, e dados são positivos para o setor de produção de ovos.

A produção de ovos deverá alcançar ainda em 2021, até 54,503 bilhões de unidades, número, 1,8% superior ao registrado em 2020, com 53,533 bilhões de unidades. Já o volume projetado para 2022 poderá chegar até 56,200 bilhões de toneladas, volume, 3% maior em relação a 2021.

O consumo per capita, deverá alcançar o índice de 255 unidades capita em 2021, número, 1,55% maior que o consumo registrado em 2020, com 251 unidades. Já em 2022, o consumo per capita projetado alcança 262 unidades, número, 2,5% maior que o esperado para 2021.

Em exportações, as projeções apontam para embarques totais neste ano de 9,550 mil toneladas, número, 52,9% superior ao alcançado em 2020, com 6,250 mil toneladas. Em 2022, as vendas internacionais poderão chegar a 10,200 mil toneladas, volume que supera em 6,5% as exportações projetadas para 2021.

Tanto a produção quanto o consumo per capita projetados para 2021 e 2022 são recordes históricos.

Mais de 85% da população brasileira sabe que o alimento ovo faz bem para a saúde e é de fácil acesso, isso já facilita para que o consumo do alimento cresça a cada ano.

Também é de conhecimento público, o trabalho desenvolvido pelo IOB com associações, empresas do setor e veículos de comunicação, há mais de 12 anos, desmistificando e promovendo o alimento ovo como um promotor de saúde na vida das pessoas.

Em 2022 a diretoria do IOB estará promovendo a inclusão de novos associados, contando com a participação de granjas e empresas do setor, porque juntos o setor fica cada vez mais forte e aguerrido para enfrentar todas as adversidades.

“Temos que parabenizar e valorizar sempre, o trabalho de todos os avicultores (as) do nosso país, pois, tem sido muito difícil produzir aves e ovos com os preços de insumos para produção em alta, que chagam até 100% a mais do valor de dois anos atrás.”

“O IOB é parceiro do produtor (a) de ovos, estaremos sempre atuando no sentido de aumentar o conhecimento da população sobre os vários benefícios do consumo deste alimento versátil e que só faz bem.”

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp