No decorrer da semana passada (28ª semana de 2022, 10 a 16 de julho), o mercado de ovos não caminhou conforme o esperado pelos avicultores de postura comercial no comércio varejista. Com isso, não tiveram oportunidade para disputar melhores preços junto aos compradores.
O resultado foi um preço médio semanal que apresentou aumentos de 0,3% sobre a semana anterior e de expressivos 16,9% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado no decorrer de julho alcança R$129,57, equivalendo a queda de 2,1% sobre junho último, enquanto em comparação com julho do ano passado, apresenta 19% de incremento.
A semana atual (29ª semana de 2022, 17 a 23 de julho) inicia o período mais difícil do mês para os negócios. Com isso, o consumo tende a arrefecer gradativamente. De toda forma, os avicultores seguem apontando disponibilidades ajustadas. O tamanho da retração na demanda tende a dar o tom dos negócios no decorrer da semana. No mesmo período do ano passado os preços regrediram.