FACTA realiza Simpósio sobre o uso de antimicrobianos melhoradores de desempenho durante SIAVS

Objetivo do encontro, que será realizado dentro da programação do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), é promover uma visão técnica aplicada às novas diretrizes de mercado

A FACTA vai promover durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) o Simpósio sobre o uso de antimicrobianos melhoradores de desempenho. Programado para o segundo dia do SIAVS (10 de agosto), o Simpósio FACTA contará com a participação de especialistas técnicos de empresas fornecedoras, agroindústrias e instituições acadêmicas, em um amplo debate sobre os diversos temas que envolvem uma visão produtiva sem o uso de antimicrobianos melhoradores de desempenho.

A primeira parte do Simpósio será moderada pela professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Ibiara Almeida Paz.  Entre os palestrantes estarão Fabrício Delgado, da Nutriquest, que tratará da visão de mercado (nicho ou exigência do consumidor) para esta nova tendência.  Também haverá apresentações de Jean de Oliveira, da Cargill, sobre a maturação da microbiota como indicador de aves saudáveis para evitar o uso de antimicrobianos melhoradores de desempenho; e do consultor Antônio Klein, sobre o processo de fabricação de ração, logística e rastreabilidade em alimentos sem antimicrobianos melhoradores de desempenho.

Na segunda etapa, com a mediação de Eva Hunka, da FACTA, estarão as apresentações sobre manejo de matrizes e incubatório em empresas sem utilização de antimicrobianos melhoradores de desempenho, com Mário Sérgio Assayag (Aviagen); Manejo em frangos de corte, com José Luís Januário (Cobb-Vantress); e o custo-benefício da utilização de produtos alternativos, com Ricardo Hummes Rauber, da Ventinova.

O presidente da FACTA e coordenador da programação científica do SIAVS Ariel Mendes explica que no âmbito dos debates em torno dos conceitos de “One Health” (saúde única), a produção sem antimicrobianos promotores de crescimento vem ganhando força no mercado nacional e gerando novas oportunidades para o desenvolvimento técnico-científico da avicultura.  “Importantes nomes estarão presentes no encontro com o propósito de amadurecer uma visão plural de futuro em torno destas novas demandas”, explica Mendes.

Ariel Mendes, Diretor-Presidente da FACTA

Veja mais informações sobre a programação e inscrições para o SIAVS pelo site https://www.siavs.com.br/programacao-do-congresso/.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp