Influenza Aviária continua matando pinguins na África do Sul

Mais pinguins morreram de gripe aviária na praia de Boulders, na Cidade do Cabo, centro popular de atração turística e importante colônia de reprodução na África do Sul, levantando preocupações para a espécie e para outras aves marinhas.

David Roberts, veterinário clínico da Fundação Sul-Africana para a Conservação de Aves Costeiras, afirmou que pelo menos 28 dos cerca de 3.000 pinguins da colônia morreram da doença desde meados de agosto.

“Confirmamos a gripe aviária em 14 pinguins africanos desde meados de agosto”, disse Roberts, acrescentando que pelo menos outros 14 pinguins também foram afetados, mas não foram testados para o vírus.

“Esta é a continuação do surto ocorrido no ano passado e que afeta várias e distintas espécies de aves marinhas. No momento estamos bastante preocupados porque o número de pinguins que estão sendo afetados e morrendo pela doença vem aumentando”, acrescentou Roberts.

Autoridades ambientais sul-africanas disseram em 16 de setembro que a cepa da gripe aviária presente nesses casos, altamente patogênica, era semelhante à detectada no ano passado entre uma série de aves marinhas selvagens, incluindo cormorões-do-cabo e andorinhas-do-mar-comuns.

Roberts disse que os cientistas estão monitorando de perto a situação, porque não está claro como o surto pode evoluir.

“Como o vírus é contagioso entre as aves, estamos fazendo tudo o que podemos para reduzir a carga viral e a taxa de transmissão entre os pinguins”, disse Alison Kock, bióloga marinha dos Parques Nacionais da África do Sul, à Reuters.

Para identificar e remover aves doentes da colônia, cientistas sul-africanos realizam testes ou diagnosticam pinguins em seus sintomas, disse Roberts. Aves doentes e mortas são então sacrificadas e cremadas na tentativa de reduzir a propagação da doença.

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

revista01

CASP: INAUGURA CENTRO DE TECNOLOGIA DE PROTEÍNA ANIMAL

A CASP inaugurou seu novo Centro de Tecnologia de Proteína Animal (CTPA). A Mundo Agro esteve presente no evento e conversou com os principais nomes da CASP para entender os objetivos e as novidades do novo centro. Página 12.

revista02

EVOLUÇÃO DO MERCADO DE SUÍNOS E AVES NO BRASIL: UM PANORAMA DESDE OS ANOS 2000

O Brasil se consolidou como um dos maiores exportadores mundiais de carne de frango e suína, beneficiando-se de uma combinação de competitividade nos custos de produção, qualidade do produto e expansão para novos mercados. Página 16.

revista03

COMO MELHORAR A RENTABILIDADE NA PRODUÇÃO DE FRANGOS DE CORTE?

Mesmo com todo este conjunto de medidas para alcançar este sucesso na produção, é possível encontrar oportunidades de melhorias quanto à rentabilidade na produção. Página 18.

revista04

QUALIDADE DOS PINTOS DE 1 DIA: ASPECTOS ESSENCIAIS PARA SUCESSO NA INCUBAÇÃO E TRANSPORTE

O sucesso na produção avícola começa com a excelência nos primeiros dias: controle preciso, gestão eficaz e transporte cuidadoso são fundamentais para garantir pintos saudáveis e produtivos. Página 30.

revista05

RAÇÃO MULTIPARTÍCULA NO MANEJO DA PRODUÇÃO DE LEITE: BENEFÍCIOS E ESTRATÉGIAS EFICAZES

Conheça a jornada inspiradora de José Ricardo Santini Campos no mundo agronegócio, com seus desafios e estratégias para alcançar resultados de sucesso. Página 56.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp