Influenza Aviária continua matando pinguins na África do Sul

Mais pinguins morreram de gripe aviária na praia de Boulders, na Cidade do Cabo, centro popular de atração turística e importante colônia de reprodução na África do Sul, levantando preocupações para a espécie e para outras aves marinhas.

David Roberts, veterinário clínico da Fundação Sul-Africana para a Conservação de Aves Costeiras, afirmou que pelo menos 28 dos cerca de 3.000 pinguins da colônia morreram da doença desde meados de agosto.

“Confirmamos a gripe aviária em 14 pinguins africanos desde meados de agosto”, disse Roberts, acrescentando que pelo menos outros 14 pinguins também foram afetados, mas não foram testados para o vírus.

“Esta é a continuação do surto ocorrido no ano passado e que afeta várias e distintas espécies de aves marinhas. No momento estamos bastante preocupados porque o número de pinguins que estão sendo afetados e morrendo pela doença vem aumentando”, acrescentou Roberts.

Autoridades ambientais sul-africanas disseram em 16 de setembro que a cepa da gripe aviária presente nesses casos, altamente patogênica, era semelhante à detectada no ano passado entre uma série de aves marinhas selvagens, incluindo cormorões-do-cabo e andorinhas-do-mar-comuns.

Roberts disse que os cientistas estão monitorando de perto a situação, porque não está claro como o surto pode evoluir.

“Como o vírus é contagioso entre as aves, estamos fazendo tudo o que podemos para reduzir a carga viral e a taxa de transmissão entre os pinguins”, disse Alison Kock, bióloga marinha dos Parques Nacionais da África do Sul, à Reuters.

Para identificar e remover aves doentes da colônia, cientistas sul-africanos realizam testes ou diagnosticam pinguins em seus sintomas, disse Roberts. Aves doentes e mortas são então sacrificadas e cremadas na tentativa de reduzir a propagação da doença.

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

mundo01

Giordano Global: uma nova era de inovação e crescimento

A transformação da Gi-Ovo em Giordano Global não apenas redefine a identidade corporativa, mas também promete uma resposta global para as demandas crescentes do setor avícola. Página 10.

mundo02

Ponte para o futuro

Simpósio Brasil Sul de Avicultura e 15ª Poultry Fair debatem os avanços essenciais para a avicultura brasileira. Página 12.

mundo03

Abate de bovinos e suínos cresce enquanto o de frangos cai no 4º trimestre de 2023

Levantamentos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostram que as exportações brasileiras de genética avícola alcançaram em novembro 2,321 mil toneladas. Página 17.

mundo04

O legado de Munir Aboissa

Descubra como Munir Aboissa transformou sua paixão e visão em uma das empresas líderes no mercado de commodities agrícolas da América Latina. Página 16.

mundo05

A importância do uso do NIRS na produção animal

Uma maneira de avaliar as amostras de matérias-primas com rapidez e eficiência é através do uso do NIRS (Near Infrared Spectroscopy). Página 20.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp