O mercado de ovos não apresentou dinamismo na reposição de mercadoria na abertura da semana e, com isso, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos seguiram mantendo as mesmas bases de comercialização.
O resultado é um preço médio diário da caixa de ovos brancos que segue estabilizado no decorrer de novembro e sinaliza queda de 3,6% em relação ao mesmo período de outubro último, enquanto mostra crescimento de 33,3% sobre o mesmo período do ano passado. O preço médio acumulado no mês apresenta índice negativo de 3,6% sobre o mesmo período de outubro último, enquanto aponta incremento de 28,3% sobre o mesmo período de novembro do ano passado.
O acompanhamento realizado pelo Ovosite também indica que o preço médio diário acumulado no decorrer do ano alcança R$134,19, significando aumento de 21,9% sobre o mesmo período do ano passado.
A entrada no período em que o consumidor vai perdendo gradativamente o seu poder aquisitivo traz certa instabilidade ao ambiente calmo de negócios no decorrer de toda a primeira quinzena. Resta saber se os produtores conseguirão sustentar as cotações diante da pressão exercida pelos comerciantes por preços favorecidos.