Por Influenza Aviária, Coreia do Sul já abateu quase 20 milhões de aves; deve importar ovos

De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, em menos de noventa dias as autoridades sanitárias da Coreia do Sul submeteram a sacrifício sanitário cerca de 19,9 milhões de aves na tentativa de deter a disseminação do surto de Influenza Aviária que vem afetando grande parte do Hemisfério Norte desde meados do outono passado.

De acordo com dados do Ministério da Agricultura local, dos abates efetivados desde novembro de 2020 até a última quinta-feira, 21 de janeiro, cerca de 82% do total (mais de 16 milhões de cabeças) estiveram representados por poedeiras

Até a semana passada o país havia registrado 73 diferentes focos da doença, ocasionada por uma cepa do tipo H5N8.

Os abates sobem na medida em que, além das granjas contaminadas, o governo sul-coreano determina a depopulação de todas as aves em criação em um raio de três quilômetros a partir de cada foco detectado.

O resultado vem sendo o aumento contínuo de preços de ovos e das carnes de frango e de pato. Conforme a Yonhap, em apenas uma semana o preço médio dos ovos aumentou 24,2%, enquanto a carne de frango sofreu alta de quase 10%.

Na tentativa de minimizar essas altas, o governo da Coreia do Sul anunciou que pretende importar até 50 mil toneladas de ovos in natura e de ovoprodutos, sem tarifa, até o final de junho.

Os casos confirmados de Influenza Aviária entre aves silvestres também continuaram a se acumular, dificultando ainda mais os esforços das autoridades para conter a propagação do vírus nas granjas avícolas locais.

Um total de 87 casos de gripe aviária de alta patogenicidade em aves silvestre foi relatado desde o final de outubro passado. Outros 26 casos estão sendo investigados.

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção​

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Nas fases de maternidade e creche, é fundamental adotar práticas de manejo que garantam conforto, nutrição adequada, prevenção de doenças e redução do estresse.
Entender e superar os desafios térmicos, nutricionais, sanitários e comportamentais é essencial para uma produção ética, eficiente e alinhada às exigências legais e de mercado.

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

Objetivo é assegurar que o feto se desenvolva de forma saudável. Pág. 49

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp